Um Deleite nas estradas!
- 01/05/2025

É assim, quando a vida te dá um tempo, quando as coisas saem da rotina e te chamam pra conhecer melhor a vida, é aí que tudo de bom pode acontecer. Tudo bem, a gente trabalha, a gente estuda, a gente procura um tempo pra viver que seja mais integral, não necessariamente envolvido no eterno acordar, trabalhar, almoçar, trabalhar e aí se preparar que amanhã tudo vai começar novamente.
Hoje não. E não é só a roupa, o horário, a companhia, mas é a cabeça que rapidamente, talvez por mais oxigênio, se adapta a esse novo tempo - o teu tempo - agora aberto a experiências renovadas. É esse estado de espírito que nos interessa. Quando as coisas, felizmente, saem do controle, da rotina e se abrem para o mundo real ou sonhado.
É o mesmo ambiente em que nos sentimos quando ouvimos uma música que nos encanta. Quando a tua respiração, naturalmente, procura se adaptar ao tempo da música, ou se deixar levar pelo encanto que ela proporciona - como numa espécie de "sonho real". Quando a gente planeja uma coisa, ou pode até não planejar, mas novas situações se impõem, te conquistam e ficamos felizes.
Boa viagem e que a "Deleite" te inspire bem nesse perído, lembrando que a vida, é claro, é pra se viver.
Rádio Deleite, triste é viver na solidão.
(Ilustração: Hélio de Almeida)