Elis Regina, a voz

  • 07/11/2023

Elis Regina, a voz

Ela veio do Sul, desembarcou pós Bossa Nova, com a efervescência dos Festivais (onde foi a revelação na TV Excelsior, em 1965) e a valorização da música popular pela TV (quando apresentava o Fino da  Bossa, junto com o Jair Rodrigues, na TV Record).

A Elis era uma espécie de interprete ideal na preferência de boa parte dos músicos, que compunham canções sob medida para ela cantar, adaptando, inclusive, algumas delas, a seu pedido.

Excepcional cantora (no nível dela, só a Gal Costa), no pouco tempo que conosco conviveu - pois morreu aos 36 anos! - criou interpretações que ficaram na história, lançou grandes compositores, desenvolveu musicais e alcançou grande prestígio no exterior, participando também em festivais internacionais.

Lançou 28 discos, além de compactos e coletâneas.

Mesmo um pouco arredia à Bossa Nova, como prova o recente e maravilhoso documentário nos cinemas "Elis & Tom", ela soube construir um novo relacionamento musical com o Tom Jobim, com maior sinceridade e coragem de mudar entre ambos, deixando como legado um álbum que é um dos maiores marcos da nossa música.

Elis Regina é a nossa homenageada da semana, em peça criada pelo artista gráfico, Hélio de Almeida.

Rádio Deleite, Transversal do Tempo.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes