Tem banquinho e tem violão.
- 04/08/2023

Sabe aquela história do Samba que chegava pelas ondas da Rádio Nacional e que foi germinando novos talentos por todo o Brasil?
E sobre aquele tempo do Samba Canção que trazia melodias bonitas mas que usava um tom muito formal e cerimonioso?
E que a Bossa Nova, quando surgiu, tinha um padrão musical muito sofisticado, ao mesmo tempo em que as letras, valorizavam coisas muito simples e cotidianas, como o amor, o sorriso e a flor?
Que quando surgiu a Tropicália foi uma loucura porque a princípio, tudo cabia, o brega era revalorizado, só que a linguagem musical e a forma de se expressar eram muito avançadas, pois era proibido proibir?
Que todas essas formas históricas foram evoluindo e convivendo, a ponto da música popular daqui virar uma referencia de criatividade e bom gosto? E que essas e outras mudanças contribuíram para criar uma boa cara do Brasil e dos brasileiros no exterior?
A nossa música popular é hoje bem variada, com muitos artistas competentes e que segue o seu curso de renovação e encantamento contínuos.
Daí a ideia de uma rádio que saiba abraçar tudo isso, que seja aberta à inovação e que cultue os nossos grandes talentos.
Rádio Deleite, o Brasil fica bem aqui!
(Criação e Ilustração: Hélio de Almeida)